03 outubro, 2011

Renascendo

Entrego a Deus a força da terra
Como mulher decido meus caminhos,
Pela doação dou continuidade às sementes e ao processo,
Colho garra e o caloroso contato.

Afinal a vida é mesmo tão simples
Como o sorriso de uma criança
E tão frágil como uma pétala de rosas!

A criatividade e o discernimento que brotam da cachoeira
Hão de iluminar o ourives e fertilizá-lo
Com o amor de índio e com a gratidão,
Pela vivacidade do ventre eterno.

Minha identidade e meu processo são essa caminhada
De improviso e luz, jovem árvore donde encanto brota,
Doce perseverança da cor afro.

Com o coração livre e protegido prossigo...
Uno versos, sempre
Quentes etapas, profundas e belas como o orvalho.

Abraço o novo com os laços vividos.
A delicadeza e a imensidão do mar me ensinam:
"Firmeza e coragem, menina! Avante, mulher!"






Renata Moreira da Silva
06 de fevereiro de 2006

10 comentários:

  1. AI que lindo amiga!!! Serei sua seguidora de blog!
    beijos no coração
    Kika

    ResponderExcluir
  2. ohhh amiga linda!!!!!
    É uma honra para mim!!!

    ResponderExcluir
  3. "A vida e seu ritmo dançante
    Nos embala em sua pulsação
    Como uma grande barriga gestante
    À espera de um jovem coração"

    De uma amiga amante das palavras.

    ResponderExcluir
  4. QUE LINDO Nandinha!!!

    Que esse meu cantinho virtual possa ser um estímulo para que você vá pensando em compartilhar também seus escritos!!!

    Que, pelo visto, são encantadores e merecem divulgação!!!

    Que bom tê-la por aqui!!!

    ResponderExcluir
  5. Re,

    Adorei.Tava inspirada, hein?
    Parabéns pelo novo blog.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. ohh Inês,
    seja muito bem vinda!!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS, Renatinha
    Você é da nata!
    E, inda por cima, danadinha.
    Beijinho, Bel

    ResponderExcluir
  8. Querida Bel,

    Você é linda!!!
    Uma mestre maravilhosa!!!!!!

    Seja muitíssimo bem vinda aqui, em meu cantinho virtual!

    com muito amor,
    Renata.

    ResponderExcluir