24 setembro, 2017

Curandeiras, Ciranda das Deusas: O Chamado da Floresta

Nesse meu ano de renascimento,
Em que mais um portal se abre, 
Eu reivindico meu poder!

Ciente de que no lugar da minha cabeça, pulsa o meu coração,
E de que a música, a dança e a poesia são o ouro da minha expressão;

Eu honro todos os seres que sou aqui dentro da minha membrana Renata, 
E manifesto: Meu poder brota da minha sensibilidade! 

É pela simplicidade que tudo tem solução! 
Assim, sigo observando os ensinamentos do batuque do meu coração,
do balanço das árvores, 
do ritmo das águas e da força da cachoeira,
da intensidade da fogueira,
da cura das ervas,
do acolhimento das pedras e
da dança dos animais. 

Nessa Ciranda Sagrada no Coração da Floresta eu me curvo em oração e gratidão.

Eu me comprometo, perante minhas irmãs, a seguir a minha intuição, a confiar  em mim e a ser fiel ao chamados do meu coração. 

Nesse campo amoroso olhamos nos olhos, irmãs que somos, mulheres,  Deusas!
Eu sou uma Rainha, uma Bruxa,
conectada nessa grande teia de nutrição, somos filhas de Grande Mãe!

Sou brilhante e cuido da minha chama!
Com carinho materno minha criança, Renatinha! 
Com atenção forneço nutrição, prazer, descanso e movimento ao meu corpo, meu templo sagrado.

Sou livre e aqui dentro existe um vasto mundo, uma imensidão! 
Nessa jornada para dentro, vou levando apenas o suficiente! 
É uma experiência muito intensa, muito profunda, mas não é demais.

É natureza, forte como a natureza,
sábia como a natureza! 
É terra, húmus, humildade sagrada.

Eu honro minha força:  a força do amor!
Eu me abro para conectar com minha intuição! 
Muita beleza, muita vida, muito sagrado! 

Eu confio em mim!
Eu confio em minha caminhada!
Eu ouço o batuque do meu coração! 
Eu sigo o meu coração! 
Eu: Rainha de Copas!

11/09/2017

Renata Moreira da Silva







Voz do Meu Coração 

Luz de velas, 
minha voz com meu violão, 
renascendo, alegre presença. 

Cheiro de incenso,

samba de roda, enraizando em mim 
amor e simplicidade.

Cristais e rosas,  

dançar um forrozinho, rimando meu corpo, 
pulsando entrega.

Fogueira acesa, 
dança sagrada, 

homens fortes e mulheres inteiras, 
peito aberto.

Som da cachoeira, 

canto meus poemas, 
junto ao rio o meu coração se expande.

Na floresta que há em mim, 

sigo amoreirando, 
tecendo vida e virando flor.

Vibro: isto existe! 

Divina União! 
Nossa teia de sonhos, comunidade, Mãe Terra!

24/09/2017

Renata Moreira da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário