28 dezembro, 2011

Sonhos para 2012...

Saudações queridos amigos e companheiros!
Em síntese o que desejo para 2012 é, em uma palavra, amor. Mas... o que é amor? Parece simples a resposta e provavelmente é! Quase todas as canções dedicam-se a responder, das mais diversas e criativas maneiras, esse questionamento! Mas, continuo eu, o que é de fato amor? Em verdade vos digo: não sei! Até sei em conceito, saberia dizer em um texto coeso, em um belo poema e quem sabe em mais uma canção de amor... Mas o que é amor?  O que posso dizer tem o limite da razão, e a cada dia que passa acredito com mais força de que o amor ultrapassa realmente as fronteiras da mente e também do corpo. Talvez o meu coração possa responder o que é amor... Meu coração de criança; meu coração de mulher; meu coração intenso furacão flamejante! É... eu sei, digo, meu coração sabe! 
O caso é que tenho medo de mergulhar, mesmo que um pouco, no fluxo do coração para pescar a resposta. Um medo de quê? Um medo imenso de... morrer? Morrer de amor! Vejam que coisa insana! (risos) E quem disse que sair do controle, expandir-se, tirar a máscara, ser verdadeira não é digno de medo? Pois sim, é difícil, mas escolho o amor! Justamente por isso continuo na labuta diária do autoconhecimento e do polimento interno... para encontrar-me corajosa e repleta de amor para dar!
Sigo diáriamente em oração - comunicação com o coração através da linguagem do silêncio - e o meu pedido é amor! Amor em abundância para todos os seres de todos os mundos! Enquanto isso... vou tentando praticar a paciência e o olhar mais compassivo para nossos irmãos, compreendendo que todos somos seres humanos e que merecemos uma vida digna, pacífica e saudável! Viva nós! E que venha 2012!!!

Com carinho,
Renata.


Que este ano todo o meu ser seja banhado em disciplina e paciência, diariamente.

Que as missões por mim assumidas sejam plenamente contempladas através da minha disciplina.

Que os seres ao meu redor possam sentir-se acolhidos pela minha paciência.

Que o amor seja sempre o caminho e a finalidade - ontem, hoje e amanhã!

8 comentários:

  1. Que toda essa beleza contida em suas palavras sejam por ti vividas em dobro nesse novo ano que nasce!!!

    Obrigada pela sua presença aqui! Obrigada pelos seus comentários!! Obrigada pela sua poesia que embeleza esse meu cantinho virtual!!!

    Muito amor, saúde, alegrias, sonhos e realizações em 2012!!!

    Grande abraço,
    Renata.

    ResponderExcluir
  2. Renata, beijo carinhoso
    e que o amor nos seja
    a todos

    uma semente de mostarda
    no bico de um passarinho
    ...

    Carpe Diem!

    ResponderExcluir
  3. Assim seja, Domingos Barroso!

    Carpe Diem!!!

    Obrigada pela visita! Seja sempre muito bem vindo por aqui!!!

    Abraço,
    Renata.

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata, obrigada pela visita e elogios ao meu blog. Também gostei muito do seu espaço e já te sigo!

    Um lindo ano de 2012 pra vc!
    abçs

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo, Renata! assim como seu coração. Que 2012 inspire muitos posts sensíveis, verdadeiros e bonitos como este.
    Bjs, Ana

    ResponderExcluir
  6. Paty, um maravilhoso 2012 para todos nós!!!

    Querida mãe acadêmica, linda é você e o seu enorme coração!!! Um 2012 repleto de amor e coragem para nós e para os Maternos!!!

    um beijo no coração,
    Renata.

    ResponderExcluir
  7. Oi,Renata!

    Vim conhecer seu blog e leio reflexões e reflexões......gostei dos textos e das mensagens!

    Beijo e um Doze prático em paciência e amor. (rsrs)

    Beijos
    neusa

    ResponderExcluir
  8. Neusa,

    Que bom que gostou!!!

    Venha sempre aqui! E deixe um comentário, tá?! rs

    Muita paciência e amor para todos nós!!!

    Grande abraço,
    Renata.

    ResponderExcluir