21 dezembro, 2011

Pesquisa sobre Maternidade


SER MÃE

Ser mãe é desdobrar fibra por fibra
O coração! Ser mãe é ter no alheio
Lábio, que suga o pedestal do seio,
Onde a vida onde o amor cantando vibra.

Ser mãe é ser um anjo que se libra,
Sobre um berço dormindo! é ser anseio,
É ser temeridade, é ser receio,
É ser força que os males equilibra!

Todo o bem que mãe goza é bem do filho,
Espelho em que se mira afortunada,
Luz que lhe põe nos olhos novo brilho!

Ser mãe é andar chorando num sorriso!
Ser mãe é ter um mundo e não ter nada!
Ser mãe é padecer num paraíso!


HENRIQUE MAXIMINIANO COELHO NETO (1864-1934) 


 
***

O QUE É SER MÃE PARA VOCÊ?!

4 comentários:

  1. Olá pela primeira vez! Que tema mais especial e a foto então, linda mesmo.
    Para mim, ser Mãe é uma missão, um desapegar de velhas raízes e voltar a criar novas, é o crescer num outro lugar, mais belo, com a nossa árvore mais completa.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. "Canção de Ninar

    Silêncio, meu amor, agora não chore
    Tudo vai ficar bem
    Feche seus olhos e viaje no sonho
    E descanse num sono pacifico

    Se existe uma coisa, eu espero ter te mostrado
    Espero ter mostrado a você

    Apenas dê amor a tudo

    Oh, meu amor... em meus braços, firmemente
    Todo dia você me dá vida
    Como eu estaria fora do seu mundo
    Descansará em um sono pacífico

    Eu sei que existe uma coisa que você me mostrou
    Que você me mostrou

    Apenas dê amor a tudo
    Vamos dar amor para todos"

    http://youtu.be/WIXuRwCTs44

    Obrigada por estarem respondendo mamães!!!

    Um Feliz Natal para vocês e suas famílias!!!

    ResponderExcluir
  3. Natal, tempo de paz, de luz, de alegria e gratas recordações. Tempo em que relembramos nossa infância repleta de fantasias, expectativas impregnadas de amor e saudades. Tempo em que revivemos o carinho de nossos pais, o aconchego da família e todas as pessoas queridas que marcaram positivamente nossas vidas. Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  4. Helena; Karochinha; Simone;

    Que a paz, a saúde e a cumplicidade iluminem os seus corações (e os de seus filhos/família) nesse Natal!!!

    Obrigada pela presença de vocês!!!

    Grande abraço,
    Renata.

    ResponderExcluir