12 novembro, 2011

Alguns poemas meus reunidos

Borboleta Lilás

Olho para as asas lilás
Arrisco sentir o que há aqui dentro.
Qual é mesmo o destino do vôo?
Certamente um vôo em liberdade.

A Fênix-borboleta estava no seu casulo
Recuperando-se da queda.
Tinha medo.
Mas o céu é azul...

Sou cúmplice dos caminhos
Dessa ave que insiste em se expor
E pintar de todas as cores o além do arco-íres

Tudo aqui anda a mil.
Sigo a música, a sabedoria da canção.
Sou então grata à vida, aos seus encontros.

Inicio um vôo de peito aberto, coração cicatrizado, vulcanizado.
Sigo as respostas que a arte me aponta.
Experimento o bater das asas.
Olho para a minha base, pai e mãe, meu ouro, minha mina.
Sou bem leve, leve e anseio o sonho
Até gerar o som.

Renata Moreira da Silva
(22 de abril de 2009)


Borboleta Lilás Florindo

A borboleta lilás engoliu um lírio
E assimilou ao seu tempo pétala por pétala da flor
Que desabrochou em seu íntimo.
Revelou-se forte em sua fragilidade;
Desmascarou a luz existente na sombra.

A borboleta já sabe voar,
Já explora e contempla os mistérios do céu azul
Ela sente que quer ainda mais.
Ela quer ser autêntica e poder dar mais.

Ela sente que o vulcão, fogo que existe dentro dela
Não queima as pétalas da rosa, seu fogo aquece e ilumina.

A borboleta lilás vai aos poucos arriscando viver tudo que sente
Sentir tudo que pensa, realizar tudo que sonha.
És muito grata ao céu pelo lírio lilás!

Agora a borboleta sente-se cada vez mais pronta
Para provar e quem sabe até pousar no potinho de pólen
E voar mais abastecida de amor,
Para Além do Arco-Íris.

Renata Moreira da Silva
(03 de Julho de 2009)


Quíron

Olho em meus próprios olhos
Vem silêncio, palavras e sentimento
Tento acolher com compaixão os pedacinhos mais tortos
           
Olhar para dentro é difícil
É preciso coragem para me assumir humana
Uma luta de sensibilidade e concha
Mas a curadora ferida ressurge das cinzas, sempre.
           
Um pequeno passo que dou em direção à mudança
E sinto mil passos de anjinhos do universo para mim!

Renata Moreira da Silva
(9 de Abril de 2010)


2 comentários:

  1. Que amiga talentosa!
    parabéns.
    fico cada vez mais orgulhosa de você.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. ohh Estela querida!!
    Eu que fico muito feliz por ter vocês em minha vida! Muito mesmo!!!
    Apareça mais vezes por aqui!!

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir